quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sou uma mulher de fases, frases, textos e música...

Vim ao mundo para questionar. Para me entender. Para ser feliz. Por isso escrevo. Palavras são minha terapia, meu remédio, meu ponto de fuga e encontro. Na arte, eu me busco e é lá que eu sempre estou procurando o verbo, indagando a letra, consolando a frase que chegou ao fim. Quer me conhecer? Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós. Talvez eu possa- e isso é quase certo - me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar. Feita de luz mas que vento....Ah, me desculpem os Jungs, freuds e Lacans. Mas Chico Buarque me entenderia. Alguns artistas - e isso incluso poetas, músicos e demais sonhadores -parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós. Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas, que dizia serem minhas. Naquele momento, elas pareciam entender o que eu sentia. A arte também foi feita pra unir, pra protestar, pra seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo, lendo, garimpando frases e buscando o verbo certo. A estrofe perfeita ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa, um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, a gente vai levando._____ Fernanda Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário